terça-feira, 2 de dezembro de 2014

E Dezembro chegou!

Olá pessoal!
Tudo bem por aí?
Antes de tudo desejo um Dezembro radiante, cheio de amor, de alegrias e de saúde!
Estamos bem, todos bem! Helena já tem 4 meses é está uma fofura, a vontade é de apertar aquelas bochechas com covinhas o tempo todo. Eu sou suspeita pra falar!

Hoje deixo pra vocês um molde super fofo, sem passo-a-passo, mas fácil de fazer e ainda enfeita a sua casa para o Natal ou melhor, você pode presentear seus queridos amigos e familiares e até vender!

Para fazer este trabalho eu utilizei feltro vermelho, branco e cor de pele, feltro amarelo para o passarinho e azul turquesa para a asa. Usei tecidos para a ponta da bota e para a barra acima do gorro. Fiz o pompom enrolando a lã nos dedos. E o nariz do Papai Noel foi feito com um fuxico e preenchido com enchimento acrílico. Para a barra do gorro usei um tecido pelúcia chamado "carapinha". Ele imita pele de ovelha. Fica um charme!
Espero que gostem e façam muitas fofuras por aí!

Você pode usar o molde em tamanho natural ou imprimir ampliando a 30%, pois fica ótimo para colocar na porta. Se desejar pode fazer míni botinhas e fazer um lindo varal intercalando com outros enfeites.

Para salvar o PDF, é só clicar na figura ou no link abaixo.

Clique na figura acima ou aqui: Molde Bota Natalina
Para divulgação do PDF nos Blogs, Facebook, Pinterest e outro, leve esse link com você:
https://drive.google.com/PDF_Bota_Natalina
 
Deixo também os moldes separados para facilitar o trabalho:

Preço sugerido de venda dependendo do tamanho: R$ 40,00 a R$ 80,00. 


Aviso: as únicas apostilas disponíveis que eu tenho no momento estão especificadas nesse link: http://ericacatarina.blogspot.com.br/p/apostilas-tutoriais.html


| Blog | Flickr | Contato |

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Dicas para sua festa! Polka Dot Festa

Se você pensa em fazer uma festa linda, personalizada e cheia de amor, você precisa ver as ideias e as inspirações dos Kits para Festa Infantil da Polka Dot Festas. É cada fofura, cada encanto, dicas bacanas… tenho certeza de que você vai amar. Produtos de alta qualidade, e o melhor, são biodegradáveis.
 
Visite o blog: http://polkadotfesta.blogspot.com.br/

 Esses foram os kits que eu ganhei para fazer as fofuras dos mesversários da Helena! Coisa mais linda!
Beijinhos!
Érica Catarina

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Helena ♡

Olá gente querida, como vão todos vocês?
Que saudades!

O blog foi deixado de lado obrigatoriamente para cuidar da minha baby pipoquinha Helena. Pensa na gostosura, gente! Tão bom ter um bebê em casa, tão bom vê-la mostrando aquela gengiva desdentada sorrindo pra mim. Ela ilumina minha vida, colore os meus dias! Ahhhhh, estou encantada! Aliás, estamos encantados, eu, marido e a família toda.

Hoje completa 2 meses de pura fofura, está super saudável e eu estou completamente apaixonada por essa boneca de verdade! Vai ter bolinho e vamos cantar parabéns, é o mesversário!

Enquanto ela dorme eu venho rapidinho agradecer as mais de 3.000 mensagens enviadas ao meu e-mail. É muito carinho, minha gente! Obrigada! Estou tentando ler tudo, mas não estou conseguindo dar conta realmente de responder a todos por causa da prioridade maior que me retém agora, estou somente entregando as apostilas. Mas fica o meu agradecimento! Helena manda cheirinhos de neném!

Ahhhh, momento utilidade pública! 
Não posso esquecer de dizer que eu estou de licença-maternidade pelo INSS.
Para você que é artesã que tem um negócio informal, que está com neném em casa, fique ligada nesse direito que é só seu, claro, se estiver contribuindo mensalmente para o INSS, assim como eu faço há alguns anos.
Entra aqui para saber mais: http://www.dataprev.gov.br/servicos/salmat/salmat_ajuda_req.htm ou agende um horário na agência próxima de sua casa. No meu caso eu liguei para o 135 já com o número do meu PIS em mãos e marquei um horário. Rápido e fácil!
Se você não está grávida, mas pretende ficar, se pensa no seu futuro e consequentemente na sua aposentadoria e ainda não paga FGTS, o que está esperando? Vá até uma agência da Previdência Social e informe-se!

Beijocas.
Érica Catarina
Em breve, novas apostilas! Não muito em breve... rsrsrs...


terça-feira, 1 de julho de 2014

Molde Fazendinha Baby (gratuito)

Olá pessoal querido, tudo bem com vocês?

Estamos todos bem, a Helena está bem, crescendo e engordando e ainda mexendo muito. Minha baby pipoca mais querida.
Este é o último mês de minha gestação e a partir de agora estarei ausente, nem preciso explicar o motivo, né?!
E por conta disso quero deixar um presentinho pra vocês, o PDF Fazendinha Baby, totalmente gratuito, só com os moldes, sem PAP. Espero que gostem, pois recebi muitos, mas muitos e-mails pedindo por esse tema.

Os moldes estão em tamanho natural. Você poderá ampliar para o tamanho desejado!
Para salvar o PDF, é só clicar na figura ou no link abaixo.
https://drive.google.com/file/d/0B4OW5jh-We17a0VReE1zLWpqRUE/edit?usp=sharing
Clique na figura acima ou aqui: Molde Fazendinha Baby
Você encontra o modelo pronto desses bichinhos aqui: Fotos Fazendinha Baby
Para divulgação do PDF nos Blogs, Facebook, Pinterest e outro, leve esse link com você:
https://drive.google.com/PDF_Fazendinha_Baby


Deixo aqui também os moldes separadinhos para facilitar o trabalho:
Beijocas a todos!
Obrigada pelo carinho de vocês comigo e com minha Helena.
Desejo muitos e muitos trabalhos fofos!
Agora vou curtir o meu momento! Uhuuu!
Até breve!


Recadinho: as únicas apostilas disponíveis que eu tenho estão especificadas nesse link: http://ericacatarina.blogspot.com.br/p/apostilas-tutoriais.html
Érica

quarta-feira, 4 de junho de 2014

A incrível aventura de ser mãe

Olá gente querida!
Tudo bem com vocês?

Comigo está acontecendo tudo ao mesmo tempo e agora, por isso nem tenho conseguido vir aqui me dedicar ao blog e dar uma palavrinha a vocês. Mas disso eu já sabia. Eu já sabia que a melhor e a mais incrível aventura do mundo estava para acontecer em minha vida. Eu já sabia que os dias seriam corridos e que os momentos seriam os mais perfeitos e únicos do mundo. Eu já sabia que tudo seria voltado para essa nova fase e para as cenas dos próximos capítulos, tão esperados. Minha filha estar por vir e já mudou completamente o movimento das coisas. Eita guria abençoada!

Recebi muitos e-mails pedindo para contar da minha gravidez, mostrar fotos, a barriga. Pedidos para mostrar as fofuras que estou fazendo para minha baby pipoquinha. E confesso que não tirei fotos do que já fiz, bom, ainda não. Hoje fotografei apenas 3 para mostrar a vocês. Antes eu fazia as lindezas para as clientes e ficava imaginando quando seria a minha hora. Agora me dedico integralmente para o meu momento mágico.
Estou aprontando tudo primeiro com muito carinho e ainda tem tanta coisa por fazer. Ainda bem que minha mãe está me ajudando. Mães são as maravilhas do universo! E a minha, modéstia a parte, tem um vigor e uma coragem danada! Amo demais!

Além das consultas e exames que passaram a ser corriqueiras, estou prestes a mudar de apartamento para uma casa mais ampla e com quintal, do jeito que eu e o Romont gostamos. Já estou com quaaase 8 meses e não posso ficar subindo e descendo escadas. Descer é fácil, mas subir, ai ai ai... Talvez tudo se ajeite no fim de semana. O apê está abarrotado de caixas e muita bagunça. Procuro manter a calma e vou deixando um espaço para as coisas da Helena.

O chá de bebê será ainda esse mês, tá vendo? Tudo ao mesmo tempo!
Pintei letras de MDF, encapei com papel craft, decorei com flores de crochê, pérolas e lacinhos.
Fiz um bolo de fraldas bem simples, mas super fofo. Bandeirolas de tecido em tons rosa, floral e azul. Estou fazendo os convites, as tags, os rótulos dos tubetes, das garrafinhas, das lembrancinhas em geral. Vai ter bolo, biscoitinhos, pão de mel, tortas salgadas, docinhos e para unir o útil ao agradável faremos a parte uma míni festa junina, com comidas típicas, pois é um mês que meu marido aprecia muito. Então ficará uma parte baby do jeito que eu quero e outra bem caipira do jeito que o marido quer.

A papelaria toda preparada por mim, só que desta vez mandei imprimir numa gráfica para economizar tinta e adiantar o trabalho. Consegui comprar uma nova companheira de trabalho, a Silhouette Cameo que adquiri na feira de Scrap e Patch que aconteceu agora em maio, aqui em Brasília e ela me ajuda muito a cortar toda a papelada. Ainda estou aprendendo a lidar com a máquina e hiper feliz por ter me permitido me dar esse presente. Não me perguntem se ela corta feltro, pois ainda não tentei, a minha finalidade não é esta. Só sei que os olhinhos brilham de felicidade por mais um material de trabalho!

E agora algumas fotos do que tenho aprontado 
e umas fotos da barriguda (meio clichê, com as mãos na barriga).
https://www.flickr.com/photos/ericacatarina/14162152068/in/photostream/ 
Letras em MDF decoradas
Caixinha para pipoca e canudos de papel
6 meses
7 meses e meio
7 meses e meio
"Um anjo do céu, que trouxe pra mim... 
é a mais bonita, a joia perfeita.
Que é pra eu cuidar, que é pra eu amar, 
gota cristalina, tem toda inocência." (Maskavo)

Depois que Helena nascer mostro tudo com mais calma.
Beijocas a todos vocês!
Muitas saudades! :)

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Corujinhas engraçadinhas ♡

Que saudade de todos vocês!
Mil beijocas!
https://www.flickr.com/photos/ericacatarina/14000356348/
https://www.flickr.com/photos/ericacatarina/14000340229/in/photostream/
https://www.flickr.com/photos/ericacatarina/14000359750/in/photostream/
https://www.flickr.com/photos/ericacatarina/14000338859/in/photostream/
medida das corujinhas: 14cm larg X 12cm alt

Beijocas e cheirinho de neném,
Érica e Helena


Quer falar comigo? Verificar agenda? Clica aqui: Contato  
Por favor, não deixem seus e-mails nos comentários. É melhor escrever pra mim!

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Os presentes! :)

Olá pessoal!
Como estão?
Não poderia deixar de agradecer o carinho que recebo constantemente, seja através das mensagens e dos presentes fofos que agora estão direcionados para a minha Helena que nasce em agosto. A mamãe aqui só fica babando e agradece de coração às tititas e titios virtuais que ela tem. Muito obrigada!  Agradeço também pelos mais de 6 milhões de acessos ao blog... eita coisa boa! Muito obrigada, de coração!
Agora fico imaginando quando a minha pipoquinha nascer e entrar num tutu assim, todo rosinha. Vou me derreter toda! Obrigada pelo carinho, querida Thais, cliente, parceira e amiga! Conheça o trabalho lindo dela no site: ateliersobencomenda.blogspot.com.br/ 
O animal print invadiu as passarelas baby. Helena vai ficar fashion demais nessa lindeza, não vai? Muito obrigada por tanto carinho, Valquíria! Amamos!
 
O pai do Miguel tem muito bom gosto, olha que linda essa roupinha que ele deu de presente para a Helena. Nós adoramos, Fabiano! Obrigada pelo carinho e pela amizade! Abraço na família linda!
 
Vestido moranguinho da loja da Ana Paula. Helena vai ficar um moranguinho só vestida nesse encanto todo.
Para conhecer e adquirir vestidos lindos e acessórios para bebês e crianças, visite o espaço todo trabalhado na delicadeza: www.eroupasdebebe.com/

Eita que é coisa fofa! Olha essa boneca Branca de Neve, linda, que perfeição! Simplesmente apaixonada por ela. Presentes gostosos e de muito bom gosto enviados pela querida artesã Daniela.
Sapatinho, roupinha de bebê e muito carinho numa caixa mega linda feita por ela mesma.
Suspirando aqui! Conheça mais sobre a Dani e seus impecáveis artesanatos no flickr e no Facebook.
Flickr: www.flickr.com/photos/98446142@N03/
Facebook: www.facebook.com/mimosdalaura2012

A Fabiola é um presente de pessoa! E olha o carinho dela pela Helena... Tô babando até agora com tanto mimo, capricho e delicadeza! Para conhecer o trabalho primoroso da Fá e encomendar, clica nos seguintes links:
Facebook: www.facebook.com/FabiArtsBoutiqueCraft
Blog: byfabiarts.blogspot.com.br/

Faixas, presilhas, roupinhas, caixinhas... tuuudo da Helena. A gente abre a caixa e vê o recheio fofo e fica maravilhada com tanto carinho! Estou feliz com tanto amor e capricho. Amei!!! Obrigada Lia, Lívia e Lorena! :)

Ohhh, que amor! Uma camiseta fofa pra mim com uma linda bailarina e pérolas bordadas na gola... um encanto só! Adorei! Combina demais com esse maravilhoso momento por qual estou passando. Confira a lojinha com os maravilhosos artesanatos da Sandra:

Faixas de meia, feitas com todo o glamour e amor do mundo! Lindas demais! Perfeitas demais! Apaixonada por elas! A baby vai ficar estilosa usando essas fofuras. Adorei também as faixas de tecido com tema maçãs e azul poá. Essas são minhas! Para conhecer mais do trabalho da Alexsandra, siga o link abaixo!

Sachê com cheirinho de bebê, babador, fralda e um delicado babador vintage... Ahhh, é para morrer de amores! A Flávia é um amor de pessoa e faz trabalhos incríveis. Para conhecer mais um pouquinho, visite:
Blog: apatamadrinha.blogspot.com.br/
Loja: www.apatamadrinha.com.br/
Facebook: www.facebook.com/APataMadrinha

Ganhei esse montão de linha de pesponto da querida Gabi, da Floco Doce! E ainda ganhei uma barra de sabonete de chocolate, tão verdadeiro quanto um chocolate que quase virou sobremesa. Ainda bem que eu li a cartinha antes. Senão seria espuma pra tudo que é lado. rsrsrs... Conheça os trabalhos lindos da Gabi nos seguintes endereços:
Facebook: pt-br.facebook.com/flocodoce
Loja: flocodoce.thinkshop.com.br/
Elo7: www.elo7.com.br/flocodoce

Ganhei esse tantão de amostras de recorte de feltros, tudo cortado a laser da Fátima, da Kawaii Feltros Artesanatos. O corte é tão perfeito que o feltro não perde a forma e nem fica com fiapos, mesmo o menor dos círculos, florzinhas, estrelinhas. Eu adorei e recomendo. Na loja dela também têm lindas apostilas com variados temas. Vale a pena passar por lá e conferir as novidades!
Elo7: www.elo7.com.br/kfmoldeseapostilas

Loja de recortes de feltro: http://www.elo7.com.br/kawaiifeltros
Facebook: www.facebook.com/KawaiiFeltrosArtesanato

A Karla é uma pessoa iluminada! Olha a fofurice que ela me enviou... nossa! Apaixonada com tanto carinho e capricho. Do jeito que artesã ama ganhar um material de trabalho, hein? Eu estou pulando de alegria até agora, pois é o tipo de coisa que eu mais gosto de ganhar. Até conversei com o marido que eu queria material de artesanato para o dia das mães. hehehe... claro, ele fechou a cara! rs
Amei os tecidinhos, os chocolates, os esmaltes, o quadro lindo e precioso do Divino feito por ela mesma! Perfeito! Karlinha, obrigada, minha flor! Veio tudo em boa hora.
 
Owwwnnn, olha a boneca Érica Catarina que a Diana Caranjo fez pra mim! Fofa demais, né?! Ela já está aqui enfeitando o meu atelier! Fiquei feliz com o presente fofo! Muito obrigada!

A querida Adriana fez esses lindos pingentes de presente pra mim para pendurar na árvore de Natal no fim do ano. Só agora tive tempo de postar as fofuras que ela me enviou. As cores são bárbaras e o trabalho dela muito lindo! Fico lisonjeada com tanto carinho! Deus abençoe sempre você e sua linda família!
Blog da Dri: http://pitucaavila.blogspot.com.br/

Beijocas a todos que visitam o cantinho!